Com profissionais especializados nas áreas da Odontologia (Ortodontia, Implantiaes Dentários, Periodontia e Endodontia) , Fisioterapia (Osteopatia) e Psicologia seguindo tendências terapêuticas mundialmente consagradas. Sob nossos cuidados você poderá ter seu tratamento de uma forma transdisciplinar com técnicas e tecnologias modernas e eficientes. A partir da perspectiva de um diagnóstico abrangente e um exame minucioso de sua boca, cabeça e pescoço teremos condições de planejarmos seu tratamento de forma segura e eficiente. 

Dr. Paulo F. Coutinho

Cirurgião Dentista


Formado em janeiro de 1986 na Faculdade Odontologia da Universidade Federal de Pelotas. Imediatamente assume a vaga de Oficial Dentista no Hospital da Guarnição de Santa Maria RS onde aprimora sua experiência em periodontia e prótese. De volta à Pelotas trabalha em clínica própria por três anos com foco em periodontia, prevenção e prótese. Em fins 1989, começa viver profissionalmente no centro da capital gaúcha. Em 1992 percebendo a qualidade de vida do bairro Bom Fim transfere sua atividade profissional para o coração do mesmo. Após cursos de aprimoramento em ortodontia, homeopatia, prótese e dentística funda em 2005 a Clínica Saúde da Boca. Atualmente exerce a função administrativa como Diretor Superintendente na Uniodonto Porto Alegre.


Dr. Jorge Mallmann

Cirurgião Dentista


Formado em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas/RS, Especialista em Prótese Dentária com curso de formação em Implante pela pela SOBRACID – Sociedade Brasileira dos Cirurgiões Dentistas. Atualmente cursa Especialização em Implantodontia na FUNORTE – Faculdades Unidas do Norte de Minas. Desde 1987 possui clínica particular na cidade de Pelotas e desde 2001 em Porto Alegre. Atua como clínico geral, protesista e realiza implantes dentários, inclusive com técnicas avançadas como a cirurgia guiada que dispensa sutura. 


Dr. Milton Polita

Cirurgião Dentista


Formado pela UFRGS em 1992 é Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares pelo Conselho Federal de Odontologia – CFO – Brasil. Em 1994 cursou Ortodontia Tec. Straight-Wire na Escola Apoio Didático, Curitiba – PR e Ortodontia Tec. Edgwise, Tweed Marrifield no Centro de Estudos de Ortodontia de Porto Alegre. Em 2001 cursou Ortodontia com o Dr. Roth Williams dos Estados Unidos. De 2001 a 2003 cursou Ortopedia Funcional dos Maxilares no Centro Cultural de Estudos Odontológicos, RGO/Porto Alegre e também na SOBRACOM - Soc. Brasileira de Correção Odonto-maxilares da qual é associado. Em 2003 cursou Reabilitação Dinâmica e Funcional dos maxilares no Grupo de Estudos Maurício (GEM) com apresentação de casos clínicos e após ser submetido a uma prova por uma banca examinadora composta por Cirurgiões-dentistas indicados pelo Conselho Federal de Odontologia recebeu o título de Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares. Em 2014 realizou o curso de endodontia mecanizada com o professor Dr. Fernando Barleta .




                                   Dra Cristina Soares
                           Psicóloga
 
Sua caminhada acadêmica na psicologia começou na Universidade Santa Úrsula no Rio de Janeiro e foi concluída na Faculdade de Medicina da USP (FMU). Ainda em São Paulo, realizou a sua primeira especialização em Psicologia Hospitalar na FMU no InCor. De volta à Porto Alegre, especializou-se em Psicologia Clínica de orientação psicanalítica pelo Instituto Cyro Martins.
Convidamos a todos vocês, pacientes e familiares da Saúde da Boca a iniciar uma jornada de autoconhecimento e de descobertas que busquem seu bem-estar e relações interpessoais mais saudáveis e satisfatórias. Afinal, nosso sorriso, além de uma questão estética, também merece refletir nossa felicidade!
Aguardamos vocês ;)                        

                

          Thiago Ramos Alexandre

                        Fisioterapeuta

Formado pela Universidade Feevale - NH em 2009, e especialista em Fisioterapia Osteopática pela CBES em 2013, o fisioterapeuta Thiago vem integrar a equipe da Clínica Saúde da Boca e oferecer um novo serviço, o de Osteopatia para as disfunções da Articulação Temporo  Mandibular  (ATM).
Hoje em dia é cada vez mais comum o sintoma de dor ou estalido na articulação mandibular, associada muitas vezes a dor de cabeça e pescoço.
Em virtude de hábitos não funcionais, bruxismo, stress ou traumas, ocorre uma sobrecarga da articulação mandibular.
A Osteopatia é uma técnica manual de reequilíbrio musculo-articular que objetiva diminuir a dor e restabelecer a função. 

Marque a sua avaliação e melhore a sua qualidade de vida.